Projeto de Aélcio da TV resultou em lei que assegura proteção ao professor
O deputado Aélcio da TV (PP) afirmou que a autoridade do professor em sala de aula será recuperada com a Lei nº 3.613, de 15 de setembro de 2015, resultante de um projeto de sua autoria. A norma assegura proteção ao professor e lhe dá o direito de advertir o estudante de forma oral ou escrita e até de determinar a saída do aluno do local de aula.
De acordo com o parlamentar, na época em que a autoridade do professor em sala de aula era reconhecida pelos alunos o ensino tinha mais qualidade. Quem estudou nesse tempo sabe muito bem disso. Precisamos resgatar o respeito que é devido a quem ensina, acrescentou.
De acordo com a lei, o professor também pode apreender qualquer objeto que cause perturbação à aula. Nós sabemos que os professores hoje estão acuados em sala de aula, pois os valores estão trocados, detalhou Aélcio da TV.
O deputado citou que são muitos os casos de professores desrespeitados e até mesmo agredidos por estudantes. Agora, com a legislação, o professor vai estar mais tranquilo para dar sua aula com qualidade. Educação é prioridade em meu mandato, assegurou.
Veja Também
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023
Empresas poderão pagar dívidas com o governo construindo obras públicas
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná