Rondônia, 08 de novembro de 2024
Política

Projeto de controle ambiental para veículos causa polêmica na ALE


O Governo causou grande polêmica na Assembléia Legislativa ao encaminhar projeto em regime de urgência criando normas, multas e taxas para controle de poluição da frota de veículos de Rondônia.
O projeto original prevê que para o licenciamento anual seja apresentado um laudo técnico que ateste os níveis de emissão de poluentes, que será fornecido por empresa selecionado pelo Estado mediante licitação.
O deputado Amauri dos Santos (PMDB-Jaru) teme a criação de indústria de multas. Apesar da urgência, os parlamentares Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná), Luizinho Goebel (PV-Vilhena) e o próprio Amauri opinaram pelo detalhamento mais apurado da matéria. Valter Araújo (PTB-Porto Velho), relator, entende que o prazo de 10 anos para a empresa que vai aferir o índice de poluição do veículo é longo e fere o principio da Lei de Licitações, que estabelece um período máximo de 5 anos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho