Projeto de Expedito destacado por Mão Santa no Senado
O senador Mão Santa (PSC-PI) defendeu em plenário projeto que garante o abono natalino àqueles que recebem o benefício de prestação continuada da assistência social. Esse benefício garante um salário mínimo ao idoso e à pessoa portadora de deficiência incapacitada para o trabalho com renda familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo. O projeto, de autoria do então senador Expedito Júnior, pré-candidato ao Governo de Rondônia pelo PSDB, encontra-se em exame na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
De acordo com o projeto (PLS 476/09), o abono terá o valor do benefício recebido no mês de dezembro e será pago da mesma forma que a gratificação natalina concedida aos trabalhadores. Para aqueles que começarem a receber o benefício de prestação continuada no decorrer do ano, determina a proposta, o abono será concedido de forma proporcional ao número de meses ou período superior a 15 dias em que tiver recebido o benefício.
Mão Santa destacou o alcance social da proposta de Expedito Júnior, por atender a parcela populacional carente e disse que somente no Piauí serão beneficiadas 54,5 mil pessoas. Temos certeza de que a criação do abono natalino é medida de inegável justiça, por viabilizar a inclusão dos mais necessitados, afirmou.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor