Rondônia, 13 de novembro de 2024
Política

Projeto de Lei do deputado Eyder Brasil combate a pedofilia no estado de Rondônia

A pedofilia na internet causa traumas por toda a vida de uma criança ou adolescente. O Projeto de Lei 412/2020 apresentado pelo deputado Eyder Brasil (PSL), institui a semana de conscientização e combate à pedofilia na internet, no âmbito do Estado de Rondônia.

No texto, o parlamentar indica que a semana de conscientização e combate seja realizada no mês de Fevereiro, concomitantemente ao Dia Mundial da Internet Segura, e que parcerias entre os órgãos governamentais e entidades do terceiro setor voltadas ao tema poderão ser firmadas.

O combate da pedofilia poderá coincidir com o horário das atividades curriculares das escolas, a fim de favorecer a efetiva participação dos alunos e comunidade envolvida, apontou Eyder.

Geralmente, as vítimas de pedofilia, são obrigadas a se calarem, pois é uma situação imposta pelo abusador, por meio de ameaças e constrangimentos, fazendo com que a criança sinta medo, vergonha ou culpa.
Além disto, o parlamentar alerta os pais sobre o uso excessivo de celulares, computadores ou tablet, por crianças e adolescentes. “Temos que observar sempre o comportamento e fiscalizar diariamente os conteúdos armazenados e saber com quem nossos filhos estão dialogando nas redes sociais”, concluiu.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador Jaime Bagattoli para que ministro dos Transportes esclareça situação da Ponte Binacional

Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido

Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli