Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

Projeto de Lei garante isenção de fidelização para telefonia e internet em Rondônia

O deputado estadual Ezequiel Júnior (PSDC-Machadinho) apresentou na manhã desta terça-feira (01/09) um projeto de lei que garante aos usuários de telefonia móvel e fixa que não sejam punidos pelo não cumprimento do contrato, caso as operadoras não apresentem sinal de qualidade e seguro conforme previsto nas propostas de venda do serviço. De acordo com o projeto de lei fica estabelecido que nos contratos de adesão de telefonia fixa, móvel e banda larga, celebrado dentro do território do estado de Rondônia, deverão constar cláusulas de rescisão contratual sem ônus, por má qualidade independentemente do prazo de fidelização redigida.

De acordo com o proponente do projeto, essa lei vem de encontro com o interesse da população que muito tem reclamado que, mesmo sem um serviço de qualidade não podem deixar a operadora, seja ela de telefonia fixa, móvel ou de serviço de banda larga. “No caso de desistência do contrato, em razão de má prestação do serviço pela operadora, o consumidor ficará isento de multa, cabendo a prestadora de serviço o ônus da prova da improcedência da alegação feita pelo usuário”. Lembrou o deputado.

O projeto de lei prevê que o descumprimento desta lei sujeitará os infratores à pena de R$1.000,00 (Um Mil Reais), no caso de reincidência a multa será aplicada em dobro. O projeto de lei será lido nesta terça-feira (01/09). Ezequiel Junior assegurou aos rondonienses que buscará apoios aos demais parlamentares para que esse projeto passe e seja sancionado pelo governo do estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto