Projeto de Valter obriga instalação de detector de metais nas escolas e hospitais
Tramita nas comissões da Assembleia Legislativa (Ale) projeto de lei do presidente da Casa Valter Araújo (PTB), obrigando a instação de aparelho detector de metais em locais de grande concentração pública. A proposta do deputado Valter será discutida e votada na Ale nesta semana e ela poderá servir de exemplo para outros estados.
A morte de inúmeras crianças e adolescentes na última quinta-feira na escola pública Tasso da Silveira, no bairro Realengo, no Rio, que chocou o mundo exige maiores cuidados do Estado com os estudantes, principalmente. Nosso projeto determina que sejam colocados detectores de metais em escolas, hospitais e em outros locais de concentração pública. Agindo assim, seguramente vamos evitar tragédias como a do Rio, argumentou Valter Araújo.
O projeto do presidente da Ale Valter Araújo também ajudará na prevenção contra a violência e a criminalidade. Com o equipamento se evitará pessoas circulando com arma branca ou arma de fogo em locais públicos. Quem vai à escola, hospitais ou mesmo para se divertir não precisa portar uma arma, justificou o parlamentar.
Cópia da proposta de Valter Araújo será encaminhada ao senador Magno Malta (PR-RJ), para servir de base para um projeto de lei nacional. A tragédia no Rio poderia ser evitada, se a escola estivesse aparelhada com o detector de metais. Vamos concentrar esforços para que a tragédia que chocou o mundo e enlutou famílias não ocorra novamente, concluiu Valter Araújo.
Veja Também
Assembléia promulga Lei garantindo apoio financeiro a escolas agrícolas
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena