Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Projeto do Executivo contempla fiscais com produtividade por multa aplicada no comércio

A Assembléia Legislativa de Rondônia suspendeu por três sessões ordinárias a análise de projeto de Lei do Executivo contemplando os auditores fiscais com produtividade nos salários por cada Auto de Infração aplicado no comércio do Estado. A mensagem encaminhada pelo Governo causou polêmica entre os deputados que sugeriram a realização de reuniões com os representantes de classe do setor produtivo para avaliar a matéria. “É a volta do arrocho fiscal”, explicou um parlamentar, temendo uma avalanche de multas nas empresas. Uma das primeiras entidades mobilizadas é a Associação Comercial de Ji-Paraná (Acijip) que estará articulando seus membros para tratar do assunto no início da próxima semana. Um dos tópicos da lei garante o pagamento da gratificação também aos auditores que estiverem no exercício de secretário ou adjunto da pasta de Finanças. Hoje, o atual adjunto da Sefin, Wagner de Souza, é auditor fiscal e também estaria contemplado com a mudança na Lei.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO