Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Política

PSDB abre temporada de convenções; Porto Velho tem 6 pré-candidaturas confirmadas

Buscando antecipar a posição oficial da deputada federal Mariana Carvalho, o PSDB abre a temporada de convenções em Porto Velho. A legenda tucana se reúne no 23 no auditório da Unopar para definir candidatura majoritária e proporcional. Caso Mariana opte por ficar fora, o ex-promotor Hildon Lima Chaves entra no páreo. O vice sairia do PSC ou DEM. Na proporcional (aliança para vereador), os três partidos estão praticamente fechados.

No dia 24, na Talismã 21, o ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel, reúne a militância do PMDB para confirmar seu nome a Prefeitura de Porto Velho. O vice também continua em discussão.  Com apoio do deputado federal Lindomar Garçom e do senador Valdir Raupp, o PMDB já tem entendimento com o PEN, PSL, PRTB e PRB. A aliança de Pimentel deve lançar duas coligações para vereador. O PMDB sai sozinho e outros partidos irão se coligar.

O PTB também já definiu a data da convenção. Será no dia 30 também no auditório da Unopar. O PP, presidido pela advogada Jaqueline Cassol, deve indicar o vice do deputado estadual Leo Moraes. Trata-se do médico Amado Rahal, ex-diretor do Hospital de Base na gestão de Cassol no Governo. Além do PP, Leo deve contar com apoio do PSDC, PMN e PRP.

O PSB realiza sua convenção no dia 31 em local ainda indefinido. A questão do vice também continua em negociação. O nome mais próximo de bater o martelo é do ex-vereador Mário Jorge (PDT), indicado pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Por enquanto, o prefeito reuniu o Pros, PV e SD em sua aliança.

O PR também bateu o martelo e sai isolado com o deputado estadual Ribamar Araújo. Não há data definida para a convenção da legenda republicana.

Roberto sai com liminar

O ex-prefeito Roberto Sobrinho, que estaria impedido de disputar as eleições deste ano por força judicial, pretende buscar uma liminar para lançar seu nome pelo Partidos dos Trabalhadores (PT). A legenda petista sai com apoio do P-SOL e não há nem discussão sobre a figura do vice.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho

Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho

Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária

Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré