Rondônia, 14 de outubro de 2024
Política

PSDB fortalece projeto político com novas filiações em Porto Velho

O PSDB iniciou neste sábado a etapa de campanha de filiações em Porto Velho. Cerca de 160 pessoas fizeram adesões à legenda durante evento político no Bairro Esperança da Comunidade na Zona Leste da Capital. O dirigente tucano Hamilton Casara comandou o processo de novos filiados, mas a grande estrela novamente foi o ex-senador Expedito Junior, pré-candidato a governador. Muito aplaudido, ele mostrou respeito pelos prazos da legislação eleitoral, limitando-se a falar sobre os projetos aprovados enquanto esteve no Senado, a exemplo do mototáxi e a transposição. Deu prazo até quarta-feira junto com sindicalistas a bancada federal para achar uma solução pra a regulamentação porque depois ele vai mobilizar 32 senadores do DEM e do PSDB para cobrar do governo federal.

O ex-deputado Agnaldo Muniz também participou da atividade, lembrando que está na disputa pela futura cadeira de senador, embora, segundo ele, muitos dizem que já está definida. “Fiz história em Rondônia com governadores passados, agora chegou nosso momento de discutir a sucessão do governador Ivo Cassol”, conclamou Expedito, ao lado dos deputados estaduais Euclides Maciel (PSDB), Alexandre Brito (PSDB) e Maurinho Silva (PSDB). O quarto parlamentar tucano, Miguel Sena não compareceu ao evento e nem  enviou representante. Expedito começou de fato a caminhada rumo a convenção do PSDB em junho para confirmar sua candidatura ao Governo de Rondônia. Ele anunciou ainda a presença do senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o "Mão Santa" (PSC - PI), que estará em Porto Velho na próxima sexta-feira em nova campanha de filiações do PSC e PSDB.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: após defender denunciados por corrupção e trair governador, igreja afasta Fernando Máximo para evitar constrangimento

Ministra pede vista e julgamento de recurso contra governador de Rondônia é suspenso

Deputada Lebrinha destina R$ 150 mil para entrega de sementes de milho em Urupá

Jaime Bagattoli: decisão judicial para avanço das obras na BR-319 chega para socorrer o Estado de Rondônia