Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

PSL apresenta 23 pré-candidatos a Assembleia e estuda lançar nome ao Senado

A direção estadual do Partido Social Liberal (PSL) iniciou na terça-feira, 4, as conversações com filiados e lideranças visando as eleições deste ano. A legenda apresentou 23 pré-candidatos a Assembleia Legislativa e estuda lançar um nome ao Senado. A abertura do encontro foi feita pelo presidente regional Ednei Lima e teve a participação do vereador Edmo Dimdim e da liderança da Zona Leste, Anderson Nãnan, junto com os pré-candidatos. Segundo Ednei, o partido está organizado até para a possibilidade de sair sozinho para a proporcional de deputados estaduais. Em Porto Velho, o PSL tem 11 bons nomes.

Segundo o vereador de Porto Velho Edmo Dimdim o partido já mostrou sua força nas eleições de 2012, quando foi montado um grande grupo e garantiu a quarto lugar como mais votado de Porto Velho. “Esse mesmo trabalho de base foi feito pela direção estadual e o partido vai sim eleger representante para o legislativo estadual”, explicou o vereador.

O vice municipal Anderson Nanan assevera que o partido passa por um bom momento em nível de organização e destacou o posicionamento do presidente regional que tem ouvido as bases, dando independência aos pré-candidatos. “Nessa primeira etapa o partido vai continuar conversas com outras agremiações a fim de tratar de coligações proporcionais”, afirma.

Outro tema levantado é a possibilidade do partido lançar candidatura ao Senado, o que foi aceito pelo Diretório Estadual e que essa poderá ser uma novidade nas próximas reuniões do partido. O próximo encontro do partido deve acontecer antes do Carnaval.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia