Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

PSOL inaugura comitê e abre campanha de filiações

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Porto Velho abre nesta segunda-feira mais uma campanha de filiação em massa no município e também abre um comitê de campanha do candidato a presidência Arruda Sampaio. O escritório funcionará na Avenida Calama, 3464 A – no Bairro Embratel.

A legenda na capital adere ainda ao abaixo assinado sobre o limite da propriedade da terra. A ação faz parte da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra http://www.limitedaterra.org.br/index.php), promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde 2000.
Mais de 50 entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais que compõem o FNRA estão engajados na articulação massiva em todos os estados da federação. O PSOL divulga e apóia a iniciativa do Fórum, sendo o limite à propriedade de terra uma das principais bandeiras da candidatura de Plínio Sampaio, presidenciável pela legenda. Por isso, o partido convoca toda a militância e a sociedade brasileira a divulgar e a participar do plebiscito.

Hoje, o Brasil é o segundo maior concentrador de terras do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Assim, cada cidadã e cidadão brasileiro serão convidados a votar, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto