Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Política

PSOL inaugura comitê e abre campanha de filiações

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Porto Velho abre nesta segunda-feira mais uma campanha de filiação em massa no município e também abre um comitê de campanha do candidato a presidência Arruda Sampaio. O escritório funcionará na Avenida Calama, 3464 A – no Bairro Embratel.

A legenda na capital adere ainda ao abaixo assinado sobre o limite da propriedade da terra. A ação faz parte da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra http://www.limitedaterra.org.br/index.php), promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde 2000.
Mais de 50 entidades, organizações, movimentos e pastorais sociais que compõem o FNRA estão engajados na articulação massiva em todos os estados da federação. O PSOL divulga e apóia a iniciativa do Fórum, sendo o limite à propriedade de terra uma das principais bandeiras da candidatura de Plínio Sampaio, presidenciável pela legenda. Por isso, o partido convoca toda a militância e a sociedade brasileira a divulgar e a participar do plebiscito.

Hoje, o Brasil é o segundo maior concentrador de terras do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Assim, cada cidadã e cidadão brasileiro serão convidados a votar, durante a Semana da Pátria, junto com o Grito dos Excluídos, para expressar se concorda ou não com o limite da propriedade. O objetivo final é pressionar o Congresso Nacional para que seja incluída na Constituição Brasileira um novo inciso que limite a terra em 35 módulos fiscais, medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam automaticamente incorporadas ao patrimônio público e destinadas à reforma agrária.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho