Rondônia, 01 de fevereiro de 2026
Política

PT DECIDE QUE ROBERTO SOBRINHO NÃO VAI A JULGAMENTO

Por 18 votos a 16, o Diretório Municipal do PT decidiu arquivar representação contra o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, o que poderia levá-lo a expulsão da legenda. Acusado de corrupção durante a gestão, Roberto estava afastado preventivamente, mas neste sábado, os procedimentos foram arquivados em razão da ausência de provas. Assim, a Comissão de Ética não irá julgar o ex-prefeito. O PT entendeu que deve aguardar o pronunciamento do Judiciário e não pode julgá-lo politicamente, mesmo com sérias acusações feitas pela Polícia Federal e Ministério Público do Estado.

A decisão já era esperada. Em 16 de janeiro passado, o presidente da Executiva Municipal, Tácito Pereira, havia afirmado durante entrevista no Programa Trecho Crítico (Canal 38 da TV aberta), que a legenda iria aguardar pronunciamento da Justiça. De acordo com Tácito, o ex-prefeito se reportava à legenda com prestações de contas aos filiados, com questionamentos sobre viadutos, tarifas de ônibus, coleta de lixo entre outras e as explicações eram colocadas em discussão, mas eram posicionamentos políticos e não administrativos, sem ingerência na gestão.

Além de Roberto Sobrinho, estão livres de punições no PT os ex-secretários que foram presos pela Polícia Federal, Mirian Saldaña, Israel Xavier e Joelcimar Sampaio. Saldaña comemorou no Facebook: "Obrigada a minhas companheiras e meus companheiros por confirmarem a confianca em minha trajetoria de vida, de luta e de total comprometimento com meu partido!".

SIGA-NOS NO

Veja Também

PT DIZ QUE ACUSAÇÕES CONTRA FILIADOS ESTÃO NO ÂMBITO DA JUSTIÇA E NADA PODE FAZER

POR 5 VOTOS A 2, EXECUTIVA DO PT DECIDE ENCAMINHAR CASO ROBERTO SOBRINHO PARA CONSELHO DE ÉTICA

Deputada Gislaine Lebrinha entrega veículo para unidade de saúde do Distrito de Santana

Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD