PT e PMDB tentam colher dividendos com visita de Lula
Embora o Palácio do Planalto garanta que a visita do presidente Lula a Rondônia nada tem a ver com a eleição estadual, o PT e o PMDB disputam nos bastidores quem vai aparecer mais ao lado do chefe da Nação. A agenda de Lula, que só foi divulgada oficialmente a poucas instituições como a Prefeitura diz que ele chega na sexta-feira, mas informações de bastidores dão conta que Lula estará em Porto Velho na noite desta quinta-feira. No dia seguinte se divide entre eventos nas duas usinas em construção. E serão exatamente nas aparições públicas que petistas e peemedebistas tentarão aparecer com Lula.
O senador Valdir Raupp, a exemplo de Fátima Cleide e Acir Gurgacz já foram convidados oficialmente para fazer parte da comitiva presidencial. A questão é que Raupp e Fátima travam uma batalha aberta pela reeleição e nesse caso não seria difícil para Lula manifestar apoio aos dois. No caso dos candidatos ao Governo, PMDB e PT unidos no plano nacional são fortes concorrentes em Rondônia e eticamente o presidente não deve comentar nada a respeito.
Nos bastidores comenta-se que os petistas tentam encontros reservados com o presidente em um jantar que aconteceria na quinta-feira. Mas os peemedebistas locais prometem não deixar o presidente sozinho.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais