PT e PMDB tentam colher dividendos com visita de Lula
Embora o Palácio do Planalto garanta que a visita do presidente Lula a Rondônia nada tem a ver com a eleição estadual, o PT e o PMDB disputam nos bastidores quem vai aparecer mais ao lado do chefe da Nação. A agenda de Lula, que só foi divulgada oficialmente a poucas instituições como a Prefeitura diz que ele chega na sexta-feira, mas informações de bastidores dão conta que Lula estará em Porto Velho na noite desta quinta-feira. No dia seguinte se divide entre eventos nas duas usinas em construção. E serão exatamente nas aparições públicas que petistas e peemedebistas tentarão aparecer com Lula.
O senador Valdir Raupp, a exemplo de Fátima Cleide e Acir Gurgacz já foram convidados oficialmente para fazer parte da comitiva presidencial. A questão é que Raupp e Fátima travam uma batalha aberta pela reeleição e nesse caso não seria difícil para Lula manifestar apoio aos dois. No caso dos candidatos ao Governo, PMDB e PT unidos no plano nacional são fortes concorrentes em Rondônia e eticamente o presidente não deve comentar nada a respeito.
Nos bastidores comenta-se que os petistas tentam encontros reservados com o presidente em um jantar que aconteceria na quinta-feira. Mas os peemedebistas locais prometem não deixar o presidente sozinho.
Veja Também
Decreto do Governo regulamenta venda de combustíveis em galões e recipientes avulsos
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia