Rondônia, 02 de maio de 2024
Política

PT e PMDB tentam colher dividendos com visita de Lula

Embora o Palácio do Planalto garanta que a visita do presidente Lula a Rondônia nada tem a ver com a eleição estadual, o PT e o PMDB disputam nos bastidores quem vai aparecer mais ao lado do chefe da Nação. A agenda de Lula, que só foi divulgada oficialmente a poucas instituições como a Prefeitura diz que ele chega na sexta-feira, mas informações de bastidores dão conta que Lula estará em Porto Velho na noite desta quinta-feira. No dia seguinte se divide entre eventos nas duas usinas em construção. E serão exatamente nas aparições públicas que petistas e peemedebistas tentarão aparecer com Lula.

O senador Valdir Raupp, a exemplo de Fátima Cleide e Acir Gurgacz já foram convidados oficialmente para fazer parte da comitiva presidencial. A questão é que Raupp e Fátima travam uma batalha aberta pela reeleição e nesse caso não seria difícil para Lula manifestar apoio aos dois. No caso dos candidatos ao Governo, PMDB e PT unidos no plano nacional são fortes concorrentes em Rondônia e eticamente o presidente não deve comentar nada a respeito.

Nos bastidores comenta-se que os petistas tentam encontros reservados com o presidente em um jantar que aconteceria na quinta-feira. Mas os peemedebistas locais prometem não deixar o presidente sozinho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda