Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Política

PT nacional ameaça intervenção e determina vaga para Fátima Cleide e coligação com PC do B e PSOL

O diretório nacional do PT acabou com os planos da direção do PT rondoniense em apoiar a candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT) e determinou neste sábado que os petistas aprovem na convenção deste domingo a coligação com o PC do B e PSOL, garantindo ainda a vaga da ex-senadora Fátima Cleide para tentar novo mandato ao Senado.

De acordo com fontes do RONDONIAGORA se houver descumprimento da resolução sobre tática eleitoral em Rondônia, aprovada neste sábado, o PT nacional vai intervir na Executiva Estadual. No documento encaminhado aos dirigentes, a presidente Gleisi Hoffmann já deixa claro que decisões diferentes “implicará anulação das deliberações conflitantes, com substituição e/ou aproveitamento dos atos, no que couber, inclusive e se for o caso, a substituição do registro de candidatos”.

A convenção em Rondônia acontece neste domingo na sede do PT em Porto Velho.

Na quinta-feira, durante encontro estadual a Executiva Regional, comandada pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho, o ex-deputado Padre Tom e o deputado Lazinho, conseguiu garantir que ela própria definisse os rumos da legenda, seguindo uma coligação com o PDT, PP e PSB.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Após muita confusão, PT decide rifar candidatura de Fátima Cleide ao Senado

Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste

Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023

Vereador Dr. Santana participa de solenidade histórica de aquisição do Hospital Universitário Municipal de Porto Velho