Rondônia, 05 de maio de 2024
Política

PT nacional ameaça intervenção e determina vaga para Fátima Cleide e coligação com PC do B e PSOL

O diretório nacional do PT acabou com os planos da direção do PT rondoniense em apoiar a candidatura do senador Acir Gurgacz (PDT) e determinou neste sábado que os petistas aprovem na convenção deste domingo a coligação com o PC do B e PSOL, garantindo ainda a vaga da ex-senadora Fátima Cleide para tentar novo mandato ao Senado.

De acordo com fontes do RONDONIAGORA se houver descumprimento da resolução sobre tática eleitoral em Rondônia, aprovada neste sábado, o PT nacional vai intervir na Executiva Estadual. No documento encaminhado aos dirigentes, a presidente Gleisi Hoffmann já deixa claro que decisões diferentes “implicará anulação das deliberações conflitantes, com substituição e/ou aproveitamento dos atos, no que couber, inclusive e se for o caso, a substituição do registro de candidatos”.

A convenção em Rondônia acontece neste domingo na sede do PT em Porto Velho.

Na quinta-feira, durante encontro estadual a Executiva Regional, comandada pelo ex-prefeito Roberto Sobrinho, o ex-deputado Padre Tom e o deputado Lazinho, conseguiu garantir que ela própria definisse os rumos da legenda, seguindo uma coligação com o PDT, PP e PSB.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Após muita confusão, PT decide rifar candidatura de Fátima Cleide ao Senado

Relatório enviado ao senador Jaime Bagattoli indica continuidade das obras na BR-319

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro