Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

PT nacional limita candidatos a governador nos estados, e Anselmo é confirmado em Rondônia

A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu limitar o número de candidatura a governador e apenas 10 nomes serão lançados para concorrer nas próximas eleições, informou o jornal Folha de S. Paulo. As alianças são foco para sedimentar a eleição do ex-presidente Lula e a composição do futuro Congresso Nacional. Dos 10 estados, Rondônia foi autorizado a lançar o nome do ex-deputado Anselmo de Jesus, ligado ao movimento dos produtores rurais.

A candidatura de Anselmo havia sido confirmada pelo PT local há mais de um mês. Ficou decidido que Ramon Cajuí, que disputou a prefeitura de Porto Velho e candidato natural à vaga, formalizaria seu nome à Câmara dos Deputados, deixando a sucessão estadual para Anselmo, com as bençãos da ex-senadora Fátima Cleide, que tomou as rédeas do partido no Estado.

Com a decisão, o PT aguarda o fechamento da Federação com o PV, PC do B e PSB para turbinar as nominatas a deputado estadual e deputado federal em 2022.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras