Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

PT, PDT e o PSB de Ariquemes fecham protocolo de intenções

Com a proximidade das convenções partidárias para a deliberação das coligações e escolhas dos candidatos que concorrerão ao pleito municipal em 2012, representantes do PT, PDT e o PSB de Ariquemes fecharam uma espécie de “protocolo de intenções”, pelo qual se comprometem a trabalhar para lançar candidatura juntos este ano.



A sinalização de alianças entre os partidos já foi dada no lançamento da pré-candidatura do vereador Val para prefeito. Além do PSB e do PDT, o evento contou com a presença de representantes de várias siglas partidárias como: PSD, PMDB, DEM, PSC e PMN.

Na avaliação dos representantes dos partidos, o fechamento do protocolo de intenções entre as três siglas têm base aliada na esfera federal e que historicamente sempre tiveram participação efetiva em Ariquemes, abre um leque ainda maior para que seja formada uma base aliada fortalecida para disputar as eleições municipais de 2012. “Estamos abertos à discussões com mais partidos e confiantes na formação de uma base aliada forte”, resumiram.

A sinalização de alianças entre os partidos já foi dada no lançamento da pré-candidatura do vereador Val para prefeito. Além do PSB e do PDT, o evento contou com a presença de representantes de várias siglas partidárias como: PSD, PMDB, DEM, PSC e PMN.

Soma-se ainda ao fortalecimento da base, a pré-candidatura do empresário, comunicador, e ex-secretário de governo, da agricultura e ex-presidente da Funcel: China, conhecido como grande articulador político e o primeiro a anunciar seu nome para concorrer a pré-candidatura para prefeito de Ariquemes pelo PDT.

Prazo

Segundo a resolução nº 23.341 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos devem a partir do dia 10 de junho dar início as convenções para deliberar as coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. É obrigatório que os partidos que realizarem as suas convenções encaminhe as atas das mesmas para a Justiça Eleitoral. Ainda conforme a resolução, o prazo se encerra no dia 30 de junho. Após o dia seguinte, ao fim do prazo para a realização de convenções (1º de julho), já fica vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário, tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais