Rondônia, 17 de fevereiro de 2026
Política

PV rompe com prefeito e 8 já fazem oposição a Roberto Sobrinho

A oposição ao Executivo Municipal na Câmara de Porto Velho passou de 4 para 8 vereadores, após o Partido Verde ter declarado oficialmente que a bancada dos vereadores do partido passaria a compor o bloco contrário à gestão petista. O próprio vereador Marcelo Reis (PV), durante a sessão de segunda-feira, comunicou a decisão de se afastar do cargo de líder do prefeito no Legislativo Municipal, atendendo as definições pelo Diretório Municipal do PV.
Marcelo Reis afirmou que as definições do Partido Verde serão respeitadas pelos vereadores e definiu como “oposição responsável” ao Executivo.
Conforme documento elaborado pelo PV (apresentado pelo secretário de finanças do partido, Aires Mota), foram várias as tentativas de reunião entre a diretoria executiva municipal do partido e o prefeito, tendo como pauta principal as discussões sobre o apoio da bancada de vereadores, inclusive tendo como líder do prefeito o vereador Marcelo Reis.
No entanto, ainda segundo documento, não houve contatos com o prefeito, o que se tornou o estopim para que o Partido Verde declarasse a oposição na Câmara dos Vereadores.
Os vereadores Jaime Gazola, Eduardo Rodrigues e Moisés Costa acataram a decisão da direção do PV e prometem fazer oposição ao prefeito Roberto Sobrinho na Câmara. “O PV sempre votou com coerência na Câmara, nunca nos vendemos ao prefeito, mas já que o PV não tem espaço na administração do prefeito, então também não servimos para ser base de sustentação na Câmara”, explicou o vereador Jaime Gazola.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Executivo reduz repasses à Câmara de Porto Velho, que faz cortes para enxugar gastos

Marcelo Cruz sai do PRTB, segue ao Avante para montar grande chapa e projeta eleição de cinco deputados estaduais

Governo faz alteração no Orçamento para pagar convênios da Saúde às prefeituras

Vereador Adalto busca melhorias no transporte escolar e na infraestrutura educacional de União Bandeirantes