Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Raupp acredita que visita do presidente do INCRA vai acelerar regularização

O senador Valdir Raupp afirmou que a presença do presidente do INCRA, Leonardo Góes Silva, acompanhado de diretores a Porto Velho, significa um avanço no processo de regularização fundiário, no estado.



Além do presidente Leonardo Góes estiveram no encontro, os diretores do INCRA, Ewerton Giovanni dos Santos e Rogério Papalardo Arantes.

Todos sabem que o Senado Federal analisa o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, e esse fato me impediu de estar na reunião, disse o senador.

Além do presidente Leonardo Góes estiveram no encontro, os diretores do INCRA, Ewerton Giovanni dos Santos e Rogério Papalardo Arantes.

Segundo o senador, no encontro entre o presidente do INCRA e o Governo do Estado ficou definido a criação de um cronograma de trabalho para regularização fundiária.

Esta medida é importante, na opinião do senador Raupp porque o estado tem agilizado o processo de regularização fundiária cabendo ao INCRA a parte burocrática que inclui a regularização dos imóveis, regularização dos assentamentos e entrega dos títulos antigos aos moradores assentados.

Para o senador, no Congresso Nacional, ele e a deputada Marinha Raupp tem buscado alocar recursos no orçamento da União para que o INCRA possa entregar os mais de 90 mil títulos, no estado aos seus proprietários dos imóveis urbanos e rurais.

Com a regularização das terras, haverá uma expansão da produção pelo fato de que os proprietários poderão adquirir financiamentos na rede bancária oficial, disse o senador Raupp ao comentar a presença do presidente do INCRA, em Porto Velho, nesta segunda-feira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia