RAUPP CONSULTA CÂMARA SOBRE EMENDAS DE EXPEDITO QUE DEIXARIAM CLARO BENEFÍCIO DE SERVIDORES ATÉ 1.991; PT COMPLICOU SITUAÇÃO
O senador Valdir Raupp (PMDB) informou no final da noite desta terça-feira, que se reúne nas primeiras horas desta quarta-feira com os presidentes da Câmara, Michel Temer e José Sarney, ambos do PMDB para tratar da PEC da Transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União. Com Temer, Raupp irá discutir a possibilidade de duas emendas de redação, apresentada pelo senador Expedito Júnior (PSDB) deixando claro que servidores admitidos entre 1.981 e 1.991 estariam beneficiados. A emenda na Câmara, apresentada pelo deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) gera questionamentos entre os próprios parlamentares e certamente seria questionada pela União. Apesar de haver consenso entre sindicalistas e a bancada federal, Expedito asseguraria um texto inquestionável. Reuniões ao longo desta terça-feira foram tensas, revelam os bastidores, mas foram amenizadas ao final da noite com um pré-acordo: Raupp irá consultar a Câmara antes de decidir pelas emendas. O senador entende que as alterações podem fazer a proposta voltar à Câmara que deveria analisá-la somente após o processo eleitoral do próximo ano. “Se o presidente da Câmara entender que as emendas alterarem o mérito, apresento o relatório e voto como está”, disse ao RONDONIAGORA. Expedito Júnior e os sindicalistas acreditam que a Emenda beneficia todos os servidores, mas queria deixar o texto mais claro, não suscetível de qualquer questionamento. A decisão sai pela manhã.
Como o RONDONIAGORA já divulgou, a proposta inicial do Senado, apresentada pela senadora Fátima Cleide (PT) era clara, estendendo o benefício a todos os servidores envolvidos. Mas outro petista rondoniense, o deputado Valverde, complicou tudo, gerando situações que podem e devem ser questionadas pela União.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura