Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

Raupp defende alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira

Na última segunda-feira (6) ocorreu audiência pública para discutir o alfandegamento do Aeroporto Jorge Teixeira de Porto Velho na Assembleia Legislativa (ALE). A proposta já defendida pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ganhou apoio maciço de entidades do setor produtivo e teve a receptividade do presidente da ALE, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Jesuíno Boabaid (PMN). O deputado Léo Moraes (PTB) presidiu a audiência.

"Este é mais um passo necessário para o progresso de Rondônia. Tenho dito sempre que Rondônia nasceu para ser um Estado rico. Internacionalizarmos de fato o aeroporto Jorge Teixeira com a alfândega expandirá nossas oportunidades de negócios. Abriremos mais uma porta para o desenvolvimento", declarou o senador.

A Consultora Executiva da Fecomércio-RO, Cileide Macedo, que substituiu o presidente Raniery Coelho na audiência pública,  ressaltou o trabalho de Raupp em defesa do aeroporto. "O senador Valdir Raupp e a deputada Marinha sempre levantaram essa bandeira e defenderam a viabilização deste projeto. Tenho certeza que continuarão nos auxiliando para que se torne realidade", disse Cileide.

A regularização depende de prévia autorização do Ministério da Aeronáutica e do Ministério da Fazenda. Carlos Alberto Menezes da Costa, superintendente da Infraero, explicou que serão necessários apenas alguns ajustes para concretização do projeto. "A Infraero se compromete a produzir em duas semanas um relatório do que é necessário para que isto venha a ocorrer", informou Carlos Alberto.

O empresário do setor aéreo Gilberto Schiffer defende a implantação da alfândega. "O aeroporto de Porto Velho precisa ser de fato internacionalizado. Não podemos deixar que os rondonienses procurem outros Estados para seus voos. Somos um Estado rico e que precisa desse investimento" declarou.

Após a audiência os representantes das entidades firmaram compromisso em acompanhar o processo, e a Infraero de fornecer em 15 dias os ajustes necessários para o alfandegamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília