Raupp destaca que Rondônia aumentará exportação de carne após assinatura de acordo
O senador Valdir Raupp afirmou que o Rondônia terá a oportunidade de aumentar suas exportações de carne bovina, a partir do acordo celebrado entre Brasil e Estados Unidos em que se formalizou a entrada da carne bovina in natura brasileira no mercado norte-americano. O acordo foi assinado na segunda-feira (01) no Palácio do Planalto.
Segundo o senador, essa oportunidade é viável devido ao fato de que o estado já comercializa carne bovina para vários países e aguardava a oficialização desse acordo para ingressar nesse grande mercado consumidor.
Ele lembrou que o estado de Rondônia já fez o dever de casa ao adotar uma política de sanidade animal forte, através do Idaron, a Agência de Defesa Sanitária, que teve suas bases de criação durante o período em fui governador entre 1995/1999.
Durante o meu período de governador cuidei muito da sanidade animal orientando os agropecuaristas para a vacinação do rebanho, disse o senador Raupp, explicando que implantou a campanha do Gado Sadio com atuação marcante em todo o estado..
Para o senador, se Rondônia tem, atualmente, a carne bovina como um dos principais itens de sua pauta de exportação é porque iniciamos essa política de valorização da agropecuária, na década de 1990.
Com a expectativa do embarque da carne bovina in natura para os Estados Unidos, nos próximos 90 dias, vou propor ao governador Confúcio Moura, que o estado se estruture para atender às exigências do acordo assinado entre o Brasil e os norte-americanos.
Com certeza não haverá dificuldades já que o IDARON e a Secretaria de Agricultura, através dos seus técnicos têm trabalhado para atender a rigorosa legislação brasileira e norte-americana, no setor de exportação de carne e seus derivados, finalizou o senador Valdir Raupp.
Veja Também
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho
Vereadora Ellis Regina assume seu 5º mandato na Câmara Municipal de Porto Velho
Em primeira entrevista, prefeito fala sobre união política, prioridades, fake-news e rodoviária
Léo Moraes assume e em primeiro ato como prefeito acaba com cobrança na Madeira Mamoré