Rondônia, 01 de maio de 2024
Política

Raupp discute em Ariquemes importância da modernização agrícola

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), participou do Seminário de Inovação Tecnológica realizado pela Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) no auditório da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema) em Ariquemes.

Defensor da família do campo, o senador reafirmou a parceria e o propósito de continuar trabalhando para que o setor seja modernizado. “ O agronegócio é a base da economia do Estado e a tecnologia é o caminho para fortalecermos cada vez o setor, produzindo mais em um espaço cada vez menor”, afirmou.

Quando governador, Raupp implantou programas de incentivo ao produtor como “Plante Café” e “Gado Sadio” além de distribuir mais de 300 tratores e implementos agrícolas para associações rurais.

“Rondônia nasceu para ser um Estado rico alavancado pelo agronegócio, e espaços e eventos como esse garantem a todos empreendedores rurais a possibilidade de vencerem esse desafio”, concluiu o senador Raupp.

“A história do senador Raupp, mostra o compromisso com o desenvolvimento agrícola do Estado e com toda essa revolução que o produtor vivencia”, declarou o vice-presidente da Emater, Francisco Mendes Sá.

O seminário que contou com a participação de produtores e acadêmicos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), discutiu ainda a qualidade dos produtos oferecidos e a qualificação dos agricultores. 

Para Waldemar Albuquerque, secretário executivo do gabinete do governador Confúcio Moura (PMDB), é preciso incentivar a profissionalização para que os filhos dos produtores tenham a oportunidade de crescimento profissional, evitando a evasão do campo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda