Raupp, Marinha e Confúcio vão ao Itamaraty discutir situação dos haitianos em Rondônia
O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp(RO) agendou para terça-feira(15/03), uma audiência no Itamaraty para discutir a situação dos refugiados haitianos que chegaram a Rondônia, na semana do carnaval em busca de emprego nas usinas de Santo Antônio e Jirau. Da audiência também vão participar a deputada federal Marinha Raupp e o governador do estado, Confúcio Moura, informou o senador.
Além da audiência, o senador vai pedir através de requerimento que a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal realize uma audiência pública para tratar do assunto. Para essa audiência serão convidados diplomatas brasileiros e haitianos. Precisamos encontrar uma solução para os haitianos disse Raupp ao destacar que são trabalhadores que saíram do seu país que foi destruído por um terremoto, em janeiro do ano passado.
São cerca de 136 refugiados com idade média de 30 anos, e que saíram do Haiti acerca de dois meses. Eles chegaram ao Brasil pelo estado do Acre e, no sábado de carnaval desembarcaram, em Porto Velho.
Veja Também
Em Brasília, Confúcio pede apoio de Raupp para resolver problema de haitianos
Confúcio e Raupp tratam no Itamaraty sobre situação dos haitianos em Rondônia
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena