Raupp parabeniza estudante de Buritis classificada em concurso de redação do Senado
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) parabenizou a estudante Dagriane Cácia Zancheta, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti, da cidade de Buritis, em Rondônia. A aluna concorreu com estudantes de todo o país e a sua classificação significa o seu elevado nível de preparação, disse o senador, ao parabenizar também a diretora da Escola, Fabiana Silva, que esteve em Brasília, acompanhando a aluna na solenidade de entrega da premiação.
Segundo Raupp, o nível das redações surpreendeu pela sofisticação dos argumentos usados e pelo elevado grau de consciência política apresentado pelos concorrentes.
- Trata-se de iniciativa das mais louváveis da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, cujo objetivo vai além da mera distribuição de prêmios para os alunos e as escolas participantes. Seu fulcro principal está na conscientização dos jovens sobre a importância da educação e do exercício pleno da cidadania em nosso país - afirmou o senador.
Segundo Raupp, o nível das redações surpreendeu pela sofisticação dos argumentos usados e pelo elevado grau de consciência política apresentado pelos concorrentes.
Raupp participou da solenidade de premiação aos classificados no Salão Negro do Senado e contou com as presenças do presidente, José Sarney (PMDB-AP), demais senadores e representantes do MEC.
Como prêmio de participação, Dagriane recebeu um kit com publicações das Edições Técnicas do Senado Federal; um kit de publicações do Ministério da Educação para o acervo da biblioteca da escola; documentários produzidos pelos veículos de comunicação do Senado, pertinentes ao Ensino Médio e certificado de participação no concurso.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais