Rondônia, 06 de maio de 2024
Política

Raupp pede mais socorro ao governador para ajudar prefeitos

O senador Valdir Raupp (PMDB) pediu ao governador Confúcio Moura (PMDB) que promova um mutirão para socorrer os municípios que estejam em dificuldades nas áreas da saúde e de estradas, especialmente Cujubim e Buritis. A solicitação ocorreu na sexta-feira (18) em encontro do governador com prefeitos na Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde foi discutido sobre o Fundo de Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha) para o Exercício de 2016.


O prefeito Marcos Aparecido Leghi (PMDB), de Alto Paraíso, disse ao senador Raupp que só recapeou 12 km de vias urbanas porque o Governo de Rondônia colaborou.

“Buritis e Cujubim cresceram muito na última década e precisam desse apoio do governo estadual”, disse o senador, reafirmando que o governador Confúcio já acertou no primeiro mandato quando assumiu a postura de ajudar todos os municípios, independentemente do partido político de cada prefeito.

O prefeito Marcos Aparecido Leghi (PMDB), de Alto Paraíso, disse ao senador Raupp que só recapeou 12 km de vias urbanas porque o Governo de Rondônia colaborou.

Situação idêntica ocorreu com Presidente Médici. “O governador Confúcio nos ajudou muito, principalmente no que diz respeito a asfaltamento urbano e à pavimentação de estradas rurais”, disse a prefeita Lurdinha do Sindicato (PT).

Para o senador Acir Gurgacz (PDT), o governador Confúcio Moura e a gestão do Governo de Rondônia estão de parabéns. “Enquanto muitos estados brasileiros estão endividados, o governo estadual consegue manter as contas em dia e equilibradas e, ainda, estende a mão aos municípios”, disse o senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Relatório enviado ao senador Jaime Bagattoli indica continuidade das obras na BR-319

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados