Raupp tem aprovação de 70% da população da Capital
Diplomado no início da noite de quarta-feira pela Justiça Eleitoral para o seu segundo mandato consecutivo no Senado, o peemedebista Valdir Raupp comemorou duplamente. Além do ato protocolar promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no salão de eventos Talismã 21, no mesmo dia, o Instituto Previsão, que trabalha com pesquisa e avaliação, divulgou uma pesquisa que coloca o senador como o melhor avaliado pelos moradores de Porto Velho.
Foram avaliados também os outros dois senadores (Fátima Cleide, que teve avaliação positiva de 35% e Acir Gurgacz, com 49% de aprovação) e o governador João Cahulla, que foi aprovado por apenas 39% dos portovelhenses.
Raupp obteve uma avaliação positiva direta de 67% dos entrevistados, com 55% de citação boa e de 12% dos entrevistados que consideraram a atuação do peemedebista como ótima. Vinte e cinco por cento da população pesquisada consideraram ainda a atuação como regular, o que não o desaprova e eleva a avaliação para 92%. Apenas 4% o consideraram um senador ruim, 2% péssimo e 2% não souberam ou não opinaram.
Foram avaliados também os outros dois senadores (Fátima Cleide, que teve avaliação positiva de 35% e Acir Gurgacz, com 49% de aprovação) e o governador João Cahulla, que foi aprovado por apenas 39% dos portovelhenses.
Durante a diplomação, Raupp falou do amadurecimento da democracia, que tem permitido eleições cada vez mais limpas e que, ao mesmo tempo, reflete no crescimento econômico do país. O senador falou também da expectativa de assumir a presidência nacional do PMDB no mês de janeiro, função que permitirá uma maior influência na esfera do governo central e que dará as condições de uma melhor articulação em prol dos projetos de Rondônia.
A deputada Marinha Raupp, também uma campeã de votos, reeleita para o seu quinto mandato com mais de cem mil votos, discursou após a diplomação e prometeu intensificar o trabalho de parceria com as prefeituras, que foi o que lhe deu a maior votação para deputada federal em Rondônia.
Veja Também
Raupp recebe prefeitos para discutir emendas ao Orçamento da União
Raupp diz que vai assumir presidência nacional do PMDB
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa
Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena