Rondônia, 01 de fevereiro de 2026
Política

Recadastramento biométrico termina dia 31 em Buritis

Cerca de 15 mil dos aproximados 24 mil eleitores de Buritis, já fizeram o recadastramento biométrico no município de Buritis, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO). O prazo para realizar o procedimento termina no próximo dia 31 de Outubro, quem não regularizar a situação terá o titulo cancelado.
De acordo com o TRE-RO, em Buritis, os eleitores que já regularizaram a situação correspondem a 65% no total. O recadastramento é um procedimento obrigatório e quem não fizer, com a punição de ter o título cancelado, não poderá tirar passaporte, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cadastrar-se em programas federais, fazer matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor deve ir até o posto de atendimento do TRE, com documento oficial com foto e comprovante de residência, expedido nos últimos 12 meses.

A implantação do cadastramento biométrico em Buritis, esta acontecendo por conta da realização de um termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Buritis e o Tribunal Regional Eleitoral. No acordo, o prédio para atendimentos ao publico, parte da mobília, servidores e ônibus para atendimento na zona rural, foram disponibilizados para o atendimento em Buritis.

O atendimento também será feito para quem ainda não tem título de eleitor. O posto de atendimento funciona das 08h às 18h e fica localizado na Rua Cujubim, ao lado da Escola Buritis.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Deputada Gislaine Lebrinha entrega veículo para unidade de saúde do Distrito de Santana

Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD

Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas

Lei proposta por Ieda Chaves aumenta proteção e garante segurança jurídica a tutores de animais comunitários