Reditario Cassol se despede do Senado e cobra mais empenho dos parlamentares na defesa do Brasil
Depois de 4 meses no exercício do mandato, o senador Reditário Cassol (PP-RO) se despediu nesta quarta-feira (24) do Senado. Num discurso na Tribuna da Casa, Reditario agradeceu o carinho que recebeu do povo de Rondônia no período em que substituiu seu filho, Ivo Cassol, que reassumirá o mandato na próxima semana.
Reditário cobrou mais comprometimento dos parlamentares na votação de temas relevantes para o país. O senador lembrou que há sete anos aguarda a análise de projetos de sua autoria, entre eles, a proposta que altera o Código Penal para punir com mais rigor criminosos, principalmente os reincidentes.
Entre outros pontos, o projeto (PLS 542/2011) aumenta os prazos para progressão de regime, acaba com o direito de saída temporária para os condenados a crimes hediondos e propõe o fim do chamado “auxílio-reclusão”, pago aos dependentes do segurado do INSS que estiver na prisão. “Nós temos que produzir mais, discutir projetos, debater medidas importantes para o país como a reforma tributária e a geração de empregos”, salientou.
Reditario enfatizou que a classe política precisa retomar a credibilidade junto à população brasileira. “ Espero que os novos eleitos façam a diferença. Quero dizer que aos 82 anos e com mais de 30 anos de vida pública não há nada que desabone minha conduta, nunca fui acusado de corrupção. Sempre atuei em defesa do povo do Brasil”, afirmou.
Ao concluir o discurso, o senador fez um resumo de sua trajetória política, lembrou que ocupou cargos de prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal e senador. O Parlamentar fez um agradecimento a família e ao povo de Rondônia. “Despeço-me do Senado e da vida pública com a cabeça erguida e o sentimento do dever cumprido. Quero fazer um agradecimento especial a minha família, meus oito filhos, 15 netos e 16 bisnetos, e também a minha mulher Lídia que está aqui comigo”, finalizou.
Veja Também
Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato
Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho
Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado