Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Política

REELEIÇÃO DE DÊNIS BAÚ NA FIERO É ANULADA

Uma reunião, realizada nesta sexta-feira na sede da Federação das Industrias de Rondônia (Fiero) anulou a reeleição do empresário Dênis Baú, ocorrida ao arrepio da Lei no último mês de outubro. Dos 19 sindicatos com direito a voto, 14 decidiram pela anulação do pleito. A ata da reunião será encaminhada à Justiça do Trabalho para conhecimento.

Uma série de irregularidades durante o pleito eleitoral para a escolha da diretoria, do conselho fiscal da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), e dos delegados representantes juntos a Confederação Nacional da Indústria (CNI), levou um grupo de 11 sindicatos a entrarem com ação pedindo a anulação das eleições. Denis Baú e a Fiero, são acusados de “praticar manobras reprováveis, que remontam aos primórdios da colonização, onde se buscava a todo custo manter-se no poder, a qualquer custo praticando atos repudiados em qualquer Estado de direito”, salienta o advogado José Cristiano Pinheiro, um dos advogados da ação.

O tumulto e as acusações contra o atual presidente começam desde o ato de publicação do Edital, objeto inclusive de uma ação cautelar no TRT 14 Região. Porém o que levou o pedido de anulação da eleição são os atos praticados durante o pleito do dia 4 de outubro, em decorrência de condutas das Mesas Coletoras e Apuradora que violaram o regulamento que rege as eleições, caracterizando um pleito repleto de “irregularidades e ilegalidades”, cita a ação judicial.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério apresenta projeto para sustar decreto do governo que ameaça a segurança do setor elétrico

Deputada Lebrinha participa da Festa da Família em São Miguel do Guaporé

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Obra de pavimentação em União Bandeirantes entra na fase final, afirma engenheiro em reunião com vereador Adalto