Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Reforma administrativa na Prefeitura reduz secretarias e cargos comissionados; veja na íntegra

O projeto de Reforma Administrativa apresentado pelo prefeito Léo Moraes (Podemos) e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na noite de sexta-feira (3), reduziu o número de secretarias de 16 para 12, além de extinguir 65 cargos em comissão, em uma economia de mais de meio milhão de reais por mês. “Temos uma grande responsabilidade e a população anseia por mudanças. Mas, para transformar nossos projetos e compromissos em ações reais, é preciso planejar, modernizar e agilizar os processos e utilizar novas ferramentas de gestão, sem deixar de observar as leis”, disse Léo Moraes, que acompanhou a sessão da Casa de Leis.

O projeto também inclui a implementação de um novo modelo de gestão que unifica cargos e ajusta remunerações, corrigindo distorções e adequando-as às exigências legais e às melhores práticas administrativas. “Por fim, enfatiza-se que as medidas propostas seguem preceitos constitucionais, assegurando proporcionalidade e clareza nas atribuições dos cargos comissionados. A reforma visa, ainda, reduzir o impacto orçamentário em aproximadamente 9%, trazendo benefícios à administração pública, valorizando o servidor e fortalecendo a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de Porto Velho”, relata a mensagem do Executivo. Veja na íntegra:

Loading...

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Câmara aprova reforma de Léo Moraes com mudanças e criação de secretarias; agências são extintas e empréstimo de R$ 300 milhões é aprovado

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro