Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

Regras para propaganda confundem candidatos

Há regras específicas para propaganda eleitoral nas diversas modalidades permitidas, como por exemplo, panfletos, cartazes e veículos. Mas em todas há a obrigação de constar o nome das coligações ou partidos. Segundo o Artigo 6º, da Lei 9.504/97, na propaganda para eleição majoritária, a coligação usará, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram; na propaganda para eleição proporcional, cada partido usará apenas sua legenda sob o nome da coligação.

VEJA TAMBÉM:

TRE de Rondônia só permite propaganda em laterais e traseira de veículos

No caso de impressos, há uma outra obrigação, segundo o Artigo art. 38, § 1 da mesma norma: Todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem.

Em Rondônia a obrigatoriedade das normas confunde os candidatos e coligações. Em caso de erros o TRE entra em ação e manda recolher o material irregular.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa