Regras para propaganda confundem candidatos
Há regras específicas para propaganda eleitoral nas diversas modalidades permitidas, como por exemplo, panfletos, cartazes e veículos. Mas em todas há a obrigação de constar o nome das coligações ou partidos. Segundo o Artigo 6º, da Lei 9.504/97, na propaganda para eleição majoritária, a coligação usará, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram; na propaganda para eleição proporcional, cada partido usará apenas sua legenda sob o nome da coligação.
VEJA TAMBÉM:
TRE de Rondônia só permite propaganda em laterais e traseira de veículos
No caso de impressos, há uma outra obrigação, segundo o Artigo art. 38, § 1 da mesma norma: Todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem.
Em Rondônia a obrigatoriedade das normas confunde os candidatos e coligações. Em caso de erros o TRE entra em ação e manda recolher o material irregular.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília