Rejeitado em abril, Assembleia agora aprova auditor Jailson Viana para o Tribunal de Contas
Bem diferente do que aconteceu no mês de abril, o auditor fiscal de Porto Velho e advogado, Jailson Viana de Almeida, 48 anos, teve o nome confirmado com 20 votos favoráveis, nesta quarta-feira (14) como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, em decorrência da vaga aberta com a vaga aberta com a aposentadoria de Benedito Alves.
Jailson foi sabatinado pelos deputados estaduais, respondeu os questionamentos e ouviu até explicações burocráticas para sua não aprovação há sete meses, como a dúvida da Assembleia sobre de quem seria a indicação da vaga e que a aposentadoria de Benedito ainda havia sido publicada.
O novo conselheiro ouviu pedido dos parlamentares para que seja um julgador “com os olhos de quem esteja sendo julgado”, como destacou o deputado Laerte Gomes. “Se um prefeito for julgado por falta de experiencia ou de capacidade, deve ser feito um julgamento justo”, disse.
Respondendo a questionamento do deputado Chiquinho da Emater, Jailson defendeu a continuidade de obras consideradas irregulares, com a punição de gestores. “Não punindo a obra, mas quem deu causa a suposta irregularidade”, afirmou o deputado.
O novo conselheiro é graduado em Ciências Contábeis e em Direito. Agora vai fazer parte do Tribunal de Contas ao lado de Paulo Curi Neto (Presidente), José Euler Potyguara Pereira de Mello, Edilson de Sousa Silva, Valdivino Crispim de Souza, Francisco Carvalho da Silva e Wilber Carlos dos Santos Coimbra.
Veja Também
Rejeitado pela Assembleia no começo do ano é indicado novamente para o Tribunal de Contas
Saúde básica: Senador Jaime Bagattoli destina R$ 900 mil para a saúde de Theobroma