Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Relator do Orçamento 2010 aguarda indicações de emendas

O deputado Luiz Cláudio (PTN), relator do Orçamento de Rondônia para 2010. está aguardando está aguardando as indicações das emendas dos deputados para reunir na próxima semana a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembleia Legislativa. O relator alerta que o prazo para os deputados entregarem suas emendas já expirou.

O Orçamento para 2010 também tem como relator-adjunto, o deputado Jesualdo Pires (PSB), que é um diferencial em relação aos últimos anos. Os deputados tem direito a apresentar 30 Emendas Individuais e cinco Emendas de Bancada. De acordo com o relator, o Orçamento previsto para 2010 teve um crescimento de 16% em relação a 2009. A estimativa de receita e despesa do Orçamento do estado de Rondônia para 2010 é na ordem de R$ 4.968.389.690,00 (quatro bilhões, novecentos e sessenta e oito milhões, trezentos e oitenta e nove mil, seiscentos e noventa reais).

A proposta orçamentária, que compreende o orçamento fiscal e o orçamento da seguridade social – abrangendo todos os Poderes do Estado, Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta - está fundamentada nas normas constitucionais, bem como na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no preceito que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Houve a observação do Plano Plurianual (PPA) de Rondônia, relativo ao período de 2008 – 2011, que, a cada ano é aperfeiçoado pela Assembleia Legislativa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais