Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

RELATÓRIO DA COMISSÃO PROCESSANTE SERÁ REFEITO, ANUNCIA EDWILSON NEGREIROS APÓS REUNIÃO SECRETA

Após 45 minutos de discussões a portas fechadas na sala da presidência da Câmara, o vereador Edwilson Negreiros (PR) anunciou que precisa refazer seu relatório e pediu a imprensa para acompanhar a leitura somente às 17 horas. O prazo da Comissão Processante, segundo ele, termina às 18 horas desta quarta-feira, 8. A vereadora Ellis Regina (PC do B) chegou atrasada a reunião da comissão e não gostou de ver a imprensa e outros colegas, Eduardo Rodrigues (PV), Everaldo Fogaça (PTB) e Cláudio da Padaria (PC do B), reunidos para assistir a leitura do relatório de Negreiros. Ela pediu que fosse feita uma reunião a portas fechadas para depois de um consenso o relatório fosse lido. 45 minutos depois, Edwilson Negreiros saiu da presidência junto com o vereador Edmo Ferreira Pinto (PSL) e anunciou que teria que refazer o relatório. Não explicou os motivos. Disse ainda que o vereador Alan Queiroz (PSDB) já havia proferido seu voto, mas não quis falar o veredicto.

Relatório mandava para o arquivo

O Rondoniagora apurou que o relatório do vereador Edwilson Negreiros mandava para o arquivo todas as denúncias elencadas pelo ativista e blogueiro Carlos Caldeira. Ellis Regina também votava favorável, mas a situação política é complexa já que o Tribunal de Contas divulgou parecer do Ministério Público de Contas constatando irregularidades no show da banda Cidade Negra e do cantor Alceu Valença. Os shows também são alvo da Comissão Processante. Junior Siqueira (PSDC) e Edmo Ferreira (PSL) se juntam a Alan Queiroz (PSDB) e devem encaminhar o relatório para o plenário da Câmara decidir se aceita a denúncia e afasta o prefeito por 90 dias ou manda para o arquivo. A Comissão Processante se reúne às 17 horas novamente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília