Rondônia, 29 de abril de 2024
Política

Relatório da Operação Apocalipse pode ser votado nesta terça-feira

Votação nominal e aberta. Dessa forma deverá se processar a votação para punição ou não dos parlamentares envolvidos na Operação Apocalipse, cujo relatório foi finalizado e aprovado pela Comissão Processante da Assembléia Legislativa, no mês de dezembro do ano passado. O presidente da Comissão Processante, deputado José Lebrão (PTN) disse que tentará, junto à Mesa Diretora, dispensar o interstício para, logo após a leitura em plenário do relatório, passarem à votação do mesmo para que seja dada usa satisfação definitiva à população.
Lebrão explicou que logo pela manhã, por volta de 10 horas e 30 minutos, a Comissão de Constituição e Justiça se reunirá para a votação final pela legalidade do relatório. Na Sessão das 15 horas, se aprovado na CCJ, será então lido o relatório e será formalizado o pedido de dispensa de interstício para que entre imediatamente em votação.

O deputado também esclareceu que com a votação aberta e nominal, a população e a imprensa poderão participar efetivamente de todo o processo, sabendo quais deputados votaram e suas decisões com relação às punições.

O relatório final da Comissão Processante defendeu como punição, o afastamento por seis meses dos deputados Ana da 8 e Adriano Boiadeiro e afastamento por dois meses para o deputado Cláudio Carvalho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MESMO CHORANDO, ADRIANO BOIADEIRO FICA SEM MANDATO POR SEIS MESES

CLAUDIO CARVALHO TENTA CONVENCER CCJ A REDUZIR PENA POR QUEBRA DE DECORO; VOTAÇÃO FICA PARA PRÓXIMA SEMANA

DEPUTADOS AFASTADOS POR ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DENUNCIADA PELO MP RETORNAM NO DIA 12

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda