Relatório da Operação Apocalipse pode ser votado nesta terça-feira
Votação nominal e aberta. Dessa forma deverá se processar a votação para punição ou não dos parlamentares envolvidos na Operação Apocalipse, cujo relatório foi finalizado e aprovado pela Comissão Processante da Assembléia Legislativa, no mês de dezembro do ano passado. O presidente da Comissão Processante, deputado José Lebrão (PTN) disse que tentará, junto à Mesa Diretora, dispensar o interstício para, logo após a leitura em plenário do relatório, passarem à votação do mesmo para que seja dada usa satisfação definitiva à população.
Lebrão explicou que logo pela manhã, por volta de 10 horas e 30 minutos, a Comissão de Constituição e Justiça se reunirá para a votação final pela legalidade do relatório. Na Sessão das 15 horas, se aprovado na CCJ, será então lido o relatório e será formalizado o pedido de dispensa de interstício para que entre imediatamente em votação.
O deputado também esclareceu que com a votação aberta e nominal, a população e a imprensa poderão participar efetivamente de todo o processo, sabendo quais deputados votaram e suas decisões com relação às punições.
O relatório final da Comissão Processante defendeu como punição, o afastamento por seis meses dos deputados Ana da 8 e Adriano Boiadeiro e afastamento por dois meses para o deputado Cláudio Carvalho.
Veja Também
MESMO CHORANDO, ADRIANO BOIADEIRO FICA SEM MANDATO POR SEIS MESES
DEPUTADOS AFASTADOS POR ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DENUNCIADA PELO MP RETORNAM NO DIA 12
Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa