Rondônia, 15 de novembro de 2024
Política

Rocha desiste de encontro de governadores e envia representantes

Preocupado com a repercussão negativa junto ao Palácio do Planalto de sua participação ativa no Fórum Nacional de Governadores para tratar de pautas relacionadas ao respeito a democracia e os Poderes, o governador Marcos Rocha decidiu abortar sua ida a Brasília e enviar seus representantes, Júnior Gonçalves, chefe da Casa Civil, e Luís Fernando Pereira da Silva, secretário de Finanças.

Mais cedo, o Correio Braziliense e a rádio CBN haviam confirmado junto ao evento a participação presencial do governador de Rondônia, notório defensor das ideologias negacionistas do presidente Jair Bolsonaro.

O encontro dos governadores, segundo João Dória, de São Paulo, foi articulado após o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes e as ameaças de rupturas com o estado de Direito às vésperas do Dia 7 de Setembro, data na qual estão marcadas manifestações em todo País pró-Bolsonaro e suas políticas contrárias à Ciência e menosprezo as Instituições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras