Rondônia, 22 de junho de 2026
Política

Rondônia celebra Dia do Médico Veterinário com lei de Dr. Luís do Hospital

|
da Assessoria

Rondônia celebra nesta terça-feira (9) o Dia do Médico Veterinário, instituído pela Lei nº 5.751/2024, de autoria do deputado estadual Dr. Luís do Hospital. Médico veterinário de formação, o parlamentar destaca que a profissão é indispensável para a saúde pública, a segurança alimentar e o fortalecimento do agronegócio, principal motor da economia rondoniense.

Graduado em 1997 pela Universidade Unimar, em Marília (SP), Dr. Luís chegou a Rondônia no início da carreira para atuar como fiscal do Ministério da Agricultura em frigoríficos de Ji-Paraná e Jaru. A experiência o aproximou ainda mais do setor produtivo e lhe deu a dimensão do impacto do médico veterinário na vida das pessoas, desde a qualidade dos alimentos até a prevenção de doenças que afetam animais e seres humanos.

“O médico veterinário é peça-chave no campo e nas cidades. Ele garante a sanidade dos rebanhos, atua no controle de zoonoses, fiscaliza a produção de alimentos e cuida da saúde única, que envolve o equilíbrio entre animais, pessoas e meio ambiente. Somos um país do agro e Rondônia é um estado do agro. Por isso, essa categoria merece nosso respeito e reconhecimento”, afirma o deputado.

Ao instituir a lei, Dr. Luís do Hospital reforça o compromisso de valorizar os profissionais que asseguram a qualidade dos alimentos, preservam a saúde das famílias e impulsionam o futuro do estado. “Fortalecer a categoria é também fortalecer a economia e garantir que Rondônia siga crescendo de forma segura e responsável”, conclui.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Bagattoli já destinou mais de R$ 58 milhões em maquinários e implementos agrícolas em Rondônia

Audiência sobre zoneamento termina com plenário esvaziado, protestos de produtores e reação de Marcos Rogério

Emenda Constitucional que permite acúmulo de cargos por militares entra em vigor em Rondônia

Senado aprova relatório de Marcos Rogério para evitar apagão na fiscalização de serviços essenciais