Rondônia terá superintendência do BB em 15 dias
O vice-presidente do Banco do Brasil Milton Luciano dos Santos informou nesta quarta-feira ao governador Ivo Cassol (sem partido) e ao senador Expedito Júnior (PR-RO) a instalação de uma superintendência da instituição em Rondônia em até 15 dias. Cassol e Expedito Júnior reuniram-se no dia 10 de fevereiro passado com o vice-presidente para reforçar a necessidade de uma superintendência do Banco no Estado.
Santos havia informado que no dia 31 de março seria finalizada uma consultoria encomendada pela instituição para avaliar todo o setor varejista do Banco do Brasil. Depois anunciaria a decisão final. O gerente-executivo de Agronegócio do BB, Reinaldo Kazuo Fumi, assumirá a Superintendência em Rondônia.
Os principais argumentos apresentados pelas autoridades se baseiam em estudo do Sindicato dos Bancários de Rondônia que mostra o crescimento da economia do Estado e os excelentes resultados obtidos por meio de transações realizadas no Banco. Entre 1997 e 2008, houve aumento de 47,6 mil clientes para 282 mil, e de 261 funcionários para 540. Ao todo, há 369 terminais de auto-atendimento, contra 49 em 1997. Os números foram fornecidos pela própria instituição.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura