Roosevelt Queiroz eleito presidente do Tribunal de Justiça
O desembargador Roosevelt Queiroz Costa foi eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia no biênio 2012-2013. Os desembargadores Raduan Miguel Filho e Miguel Monico foram eleitos vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente. Já para dirigir a Escola da Magistratura (Emeron) foi eleito o desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, e o juiz Sérgio William Domingues Teixeira será o vice-diretor.
A sessão especial foi realizada na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro, no plenário do TJRO, em Porto Velho. O desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes presidiu os trabalhos, em que primeiro foi escolhido o presidente no biênio 2012-2013. Em seguida, outras cédulas eleitorais foram depositadas na urna para escolha do vice, corregedor, diretor e vice-diretor da Emeron. Os votos foram contados pelos dois desembargadores mais novos na corte, Marialva Daldegan Bueno e Raduam Miguel.
Também foram eleitos na sessão desta segunda-feira os dois desembargadores para compor o Tribunal Regional Eleitoral. Os desembargadores Ivanira Feitosa Borges e Sansão Saldanha foram os escolhidos.
Após a votação, o desembargador Roosevelt Queiroz agradeceu a Deus e aos pares pela escolha e disse estar ciente de que não se trata de um prêmio, mas de uma responsabilidade, que espera desempenhar com a colaboração dos colegas da corte para dar continuidade às administrações que o antecederam. A posse da nova cúpula diretiva do TJRO será em 16 de dezembro, com início do exercício do mandato em 1º de janeiro de 2012.
Veja Também
Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro