Sala de Curativos foi inaugurada no Rafael Vaz Silva e construída com emenda impositiva da vereadora Ellis Regina

O secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, inaugurou a Sala de Curativos e Cicatrização da Policlínica Rafael Vaz e Silva. A unidade representa um avanço no tratamento de pacientes com feridas crônicas — causadas, por exemplo, pela diabetes — condição que afeta centenas de pessoas na capital.
A implantação da sala contou com o apoio fundamental da vereadora Ellis Regina, que destinou parte de suas emendas impositivas de 2024 para o projeto. O objetivo é oferecer um serviço especializado e gratuito, reduzindo o sofrimento de pacientes que convivem com esses ferimentos de longa data.
“Imagine conviver durante anos, ou a vida inteira, com feridas crônicas. É dor, sofrimento e baixa autoestima reunidos em um mal que afeta centenas de pessoas. Nossa iniciativa visa levar dignidade e melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, afirmou Ellis Regina.
A vereadora aprovou, em maio do ano passado, o Projeto nº 4676/2024, que cria o Centro de Referência em Curativos e Cicatrização. A inauguração desta sala é o primeiro passo para a consolidação dessa política pública. Para este ano, Ellis anunciou que destinará novas emendas para a aquisição de equipamentos modernos, como uma câmara hiperbárica e bisturi elétrico.
Durante a solenidade, o secretário Jaime Gazola agradeceu o empenho da parlamentar: “A senhora é uma vereadora comprometida com a saúde e tem sido uma grande parceira do município, ajudando a fortalecer o atendimento humanizado e especializado aos cidadãos porto-velhenses”, ressaltou.
Veja Também
PT filia Expedito Netto e garante pré-candidatura ao Governo com apoio do PC do B e PV
Governador exonera coronel Braguin da PM e nomeia o subcomandante
Redano garante R$ 2,5 milhões para ônibus semi-leito transportar pacientes a Porto Velho