Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

Sargento Gusmão e equipe serão homenageados com Moção de Aplauso de autoria do vereador Fogaça

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) protocolou na sessão ordinária de terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, uma Moção de Aplauso nº 9, que homenageia os policiais militares Cabo Jonas Pantoja Barros, Sodado Diorgenes Almeida Martins e o Erisvaldo Pantoja Gusmão, o conhecido Sargento Gusmão.

O Projeto foi subscrito por outros vereadores que também reconheceram a relevância da homenagem aos três militares da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Após a aprovação do projeto, o 5º BPM será comunicado para que os militares possam recebe a comenda em mãos no plenário da Câmara Municipal.

Ao falar sobre a propositura, o vereador não poupou elogios à corporação e aos homenageados.

“O trabalho desses três militares dispensa comentários, mas nunca é muito você lembrar da atuação exemplar de todos eles. São servidores que arriscam a vida diariamente pela segurança da população e fazem isso com orgulho, com ética e com toda a moral possível, sempre honrando o bom nome da instituição a que pertencem”, disse Everaldo Fogaça.

O vereador destacou ainda que o sargento Gusmão é um dos policiais militares mais conhecidos do Estado por sua atuação repressiva à criminalidade e as inúmeras prisões que já realizou, bem como suas atuações em casos de grande repercussão policial, envolvendo homicídio, assalto, tráfico de drogas, sequestros, latrocínios, dentre outras ocorrências.

“Quando você analisa a lista de feitos desses policiais e seus elogios por bravura de suas fichas funcionais temos uma ideia do valor do trabalho desses servidores na segurança pública. Porto Velho certamente é uma cidade mais segura em parte pelo trabalho incansável desses policiais e a propositura é apenas uma forma de reconhecimento do Legislativo Municipal por essa atuação destemida”, finalizou o vereador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura