SECRETÁRIO DÁ CANO EM EMPRESÁRIO DE CACOAL, MAS SUA ESPOSA MANTÉM GORDOS CONTRATOS NA GESTÃO CONFÚCIO MOURA

O empresário Ademir Dias quase chorou de raiva quando assistiu a propaganda eleitoral do candidato Confúcio Moura (PMDB) enfatizando os “avanços” do seu Governo na Educação em Rondônia. Ele é proprietário da construtora Construdias Ltda sediada em Cacoal e que levou cano na ordem de R$ 200 mil da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Sua empresa venceu licitação regular para construir 5 escolas indígenas em Espigão do Oeste e Alta Floresta. Só a primeira medição foi paga e com desconto inexplicável de R$ 40 mil. Ademir chegou a acampar 60 dias aguardando uma audiência com o secretário Emerson Castro. Ele foi atendido, mas o titular da pasta não deu solução para o caso e muito menos explicações para o calote da Seduc. “O pior é que o Governo iniciou as aulas com as obras pela metade. Nem o termo de conclusão foi emitido para o Estado”, explicou o empresário.
Esquemas na Prefeitura
Mas esse não é o primeiro contrato da esposa do secretário de Educação ganha na gestão do peemedebista Confúcio Moura. Quando Emerson era secretário de Desenvolvimento Sócio-Econômico (Sedes), Binha ganhou o contrato 092/PGE-2013 para fornecer almoço, jantar, café da manhã para a secretaria do esposo. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público.
Esquemas na Prefeitura
Quando Emerson Castro era vice-prefeito da Capital também beneficiou a empresa de Ubiraildes. Mas o caso foi parar no Poder Judiciário, que no começo desse ano sustou licitação vencida pela mulher do político do PMDB rondoniense. CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Veja Também
Esposa de vice não pode participar de licitação do Município
EMPRESA DA ESPOSA DE SECRETÁRIO TEM CONTRATO ILEGAL NO GOVERNO
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público