Rondônia, 27 de abril de 2024
Política

SECRETÁRIO DÁ CANO EM EMPRESÁRIO DE CACOAL, MAS SUA ESPOSA MANTÉM GORDOS CONTRATOS NA GESTÃO CONFÚCIO MOURA

O empresário Ademir Dias quase chorou de raiva quando assistiu a propaganda eleitoral do candidato Confúcio Moura (PMDB) enfatizando os “avanços” do seu Governo na Educação em Rondônia. Ele é proprietário da construtora Construdias Ltda sediada em Cacoal e que levou cano na ordem de R$ 200 mil da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Sua empresa venceu licitação regular para construir 5 escolas indígenas em Espigão do Oeste e Alta Floresta. Só a primeira medição foi paga e com desconto inexplicável de R$ 40 mil. Ademir chegou a acampar 60 dias aguardando uma audiência com o secretário Emerson Castro. Ele foi atendido, mas o titular da pasta não deu solução para o caso e muito menos explicações para o calote da Seduc. “O pior é que o Governo iniciou as aulas com as obras pela metade. Nem o termo de conclusão foi emitido para o Estado”, explicou o empresário.



Esquemas na Prefeitura

Mas esse não é o primeiro contrato da esposa do secretário de Educação ganha na gestão do peemedebista Confúcio Moura. Quando Emerson era secretário de Desenvolvimento Sócio-Econômico (Sedes), Binha ganhou o contrato 092/PGE-2013 para fornecer almoço, jantar, café da manhã para a secretaria do esposo. O caso está sendo apurado pelo Ministério Público.



Esquemas na Prefeitura

Quando Emerson Castro era vice-prefeito da Capital também beneficiou a empresa de Ubiraildes. Mas o caso foi parar no Poder Judiciário, que no começo desse ano sustou licitação vencida pela mulher do político do PMDB rondoniense.  CLIQUE AQUI E CONFIRA.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Esposa de vice não pode participar de licitação do Município

EMPRESA DA ESPOSA DE SECRETÁRIO TEM CONTRATO ILEGAL NO GOVERNO

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista