SECRETÁRIO-GERAL DA ASSEMBLÉIA GUARDA DOSSIÊS CONTRA DEPUTADOS: ALEX TESTTONI CHORA NO BANHEIRO E OS OUTROS ESTARÃO OCUPADOS PARA RESPONDER DENÚNCIAS, CONFIDENCIA NEUCIR AUGUSTO BATTISTON
Na segunda gaveta da mesa do todo-poderoso Secretário-Geral da Assembléia Legislativa, Neucir Augusto Battiston, estão guardados documentos com denúncias contra praticamente todos os deputados estaduais rondonienses. A estratégia é simples, relata o assessor do presidente Neodi Carlos de Oliveira (PSDC-Machadinho): ao menor sinal de insatisfação, a imprensa começa a receber dossiês para deixarem os parlamentares ocupados em se explicar para a opinião pública ou mesmo na própria Casa de Leis. Foi assim contra Maurinho Silva, que questionou os gastos no Legislativo e que dias depois foi surpreendido com acusações de ex-assessores. O RONDONIAGORA apurou que o próximo a ser atacado seria Amauri Santos, outro opositor de Neodi. Mesmo que as denúncias não sejam verdadeiras, a tática é oficializar a Corregedoria, uma vez que a imprensa acaba fazendo com o presidente sinta-se pressionado. Na análise de Neucir, o desgaste dos deputados dá fôlego a Neodi. A estratégia vem dando certo.
Nas confidências reveladas a grupos de jornalistas em sua sala, Neucir Augusto Battiston faz relatos interessantes, como por exemplo, o medo que o deputado Alex Testoni tem de microfones ou câmeras. Por várias vezes me puxou e chorou aqui nesse banheiro, dizendo que estavam inventando coisas dele contra o presidente. O deputado chorão também esteve revoltado com Neodi, mas acabava negando tudo ao Secretário-Geral e ao presidente.
Eu nem sabia
As denúncias contra o deputado estadual Maurão de Carvalho começaram a chegar ao conhecimento dos jornalistas pela assessoria de Neodi Carlos, mas coube a Neucir apresentar os detalhes e cópias das edições do Diário da Assembléia Legislativa. No mesmo dia, ao receber a imprensa, Neodi de Oliveira negou que tivesse conhecimento. Eu nem sabia da esposa do deputado Maurão, mas já falei a ele que agora vai ter se explicar. Eu disse que um dia seria descoberto. A estratégia de Neucir deu certo: Maurão teve que perder tempo para se explicar e enquanto isso, a comemoração se repete mais uma vez em uma casa simples da Rua Júlio de Castilhos próximo a Pinheiro Machado, onde Neucir, Neodi e o ex-diretor do Legislativo, Valdir Vargas encontram-se quase que diariamente para tomar chimarrão.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais