Rondônia, 27 de junho de 2026
Política

Segunda sessão da Assembleia Itinerante é nesta sexta em Vilhena

O auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura (AVEC) vai receber os deputados, autoridades e a população para uma sessão que irá discutir os problemas regionais e apontar alternativas. É a segunda sessão da Assembleia Itinerante, marcada para esta sexta-feira (6), em Vilhena, no Cone Sul do Estado, distante 700 quilômetros da capital Porto Velho.



“Muitas pessoas não conhecem o funcionamento do Parlamento Estadual e as itinerantes permitem essa proximidade entre o cidadão e os deputados”, declarou.

Segundo o deputado estadual Luizinho Goebel (PV), que tem base no Cone Sul, é importante que a população acompanhe o trabalho parlamentar e se inteire das discussões da Casa.

“Muitas pessoas não conhecem o funcionamento do Parlamento Estadual e as itinerantes permitem essa proximidade entre o cidadão e os deputados”, declarou.

Valter Araújo disse que é ainda uma oportunidade de deputados de regiões diferentes conhecerem melhor a realidade regional de Rondônia. “O cidadão também vai poder acompanhar a atuação de seu parlamentar mais de perto. É a Assembleia promovendo essa interação entre deputados e a sociedade”, completou.

Paralelo às sessões itinerantes, há ainda o projeto de interiorização das ações da Escola do Legislativo, levando cursos técnicos e serviços para outras regiões de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Marcos Rogério destina recursos e Ji-Paraná recebe máquinas para reforçar obras urbanas e estradas rurais

Bruno Bolsonaro Scheid acusa governo de promover insegurança no campo e diz que ações na Amazônia podem chegar a Rondônia

Samuel Costa defende parceria com a China para modernizar a saúde e impulsionar a industrialização de Rondônia

Bagattoli discute os impactos da concessão da hidrovia do Madeira junto a Fiero e Aprosoja