Semagric vistoria estrada que vai interligar Calama a Demarcação, solicitada pela vereadora Ellis Regina

A comunidade Gleba Rio Preto recebeu esta semana a visita de técnicos da Semagric – Secretaria Municipal de Agricultura - que vieram vistoriar a estrada que vai interligar os distritos de Calama e Demarcação, na região do Baixo Madeira. A obra é um pedido de providência feito pela vereadora Ellis Regina e tem previsão para iniciar a partir do dia 5 de setembro.
A vereadora esteve na Semagric há duas semanas com uma comissão de moradores da Gleba explicando a importância da estrada, principalmente para o transporte de produtos agrícolas, como também de alunos que saem do local para estudar o ensino fundamental médio no distrito de Calama. Nessa época de estiagem a estrada é transitável, mas tudo piora no período chuvoso.
“São dois travessões, Linha 29 e Eletrônica, que ligam a gleba até a beira do rio Preto, antes de seguir o Madeira até Calama. São muito utilizados o ano inteiro pela comunidade. São estradas que favorecem muito a logística de deslocamento entre as comunidades ribeirinhas e rural da região. Há muito tempo a comunidade reivindicava essa melhoria”, disse a vereadora.
Veja Também
Apae de Cujubim recebe R$ 100 mil de emenda da deputada federal Sílvia Cristina
Mandato de Gislaine Lebrinha garante R$ 300 mil para saúde municipal do Vale do Anari
Federação PV-PT e PCdoB articula candidatura de Aires Mota ao Senado