Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Semana inicia com máquinas na região do Cone Sul, anuncia Governo

Atendendo a solicitação de produtores de soja, feita há pouco mais de um mês, durante visita a Fazenda Iviporã na linha 155, em Corumbiara, o governador Confúcio Moura, acompanhado do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Lúcio Mosquini anunciou a construção da Rodovia da Soja.


Compromissos

Cumprindo agenda, o governador iniciou o sábado com uma entrevista concedida ao radialista Toninho Mendes da Cristal FM de Corumbiara (104,9), onde foram apresentadas algumas das ações e investimentos realizados pelo Governo da Cooperação.

Compromissos

Cumprindo agenda, o governador iniciou o sábado com uma entrevista concedida ao radialista Toninho Mendes da Cristal FM de Corumbiara (104,9), onde foram apresentadas algumas das ações e investimentos realizados pelo Governo da Cooperação.

“A minha função quanto Governador é trabalhar em prol do produtor, do povo. O empresário do estado pensa alto, mas os políticos precisam de seriedade. Tem gente de péssima qualidade dentro do governo que quer o seu pedaço de pizza para casa e este tipo de gente não gosta de quem trabalha. Nós estamos aqui pra trabalhar para o povo e infelizmente não tenho olhos nas costas e é por isso que as pessoas de bem devem fazer é denunciar, porque ai eu mando investigar e se não trabalhar de forma correta, está fora”, afirmou Moura durante entrevista.

Segundo Lucio Mosquini, Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (DER/RO), “Nós somos um Governo de cumprir os compromissos. Estivemos aqui a pouco tempo atrás e foi um pedido que partiu deste pessoal”, afirmou. Estimada em cerca de R$ 1,5 milhões essa estrada será construída com equipamentos próprios adquiridos pelo DER. Foram mais de 200 novos equipamentos comprados pelo estado nesse um ano e meio de governo e distribuído para as residências do órgão. Usinas de asfalto forma criadas e todas estas ações com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população do estado que possui natureza agropecuária.

Corumbiara

O governador em discurso lembrou ainda do episódio de Corumbiara, ocorrido em 9 de agosto de 1995. “Assistimos perplexos um horroroso espetáculo de violência. Ver que aquela fazenda virou um amontoado de gente com mais de 400 famílias que necessitam de políticas publicas e não fazer nada é desumano. Buscaremos condições para que estas pessoas produzam comida. Arroz, feijão, milho, frango e peixe. Faremos de lá um assentamento modelo, produtivo, rico, interessante, pois foi criado com uma história de sangue e nada mais justo que transforma-la em uma história de vida para aquelas famílias”

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro