Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Senado aprova projeto, de relatoria de Jaime Bagattoli, que moderniza a indústria nacional

|
da Assessoria

O Senado Federal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (30), o projeto de lei que busca estimular a troca de máquinas e equipamentos em setores da indústria nacional. Relator do projeto no Senado, Jaime Bagattoli (PL) lembrou que a proposta, apresentada pelo Executivo Federal, deve incentivar a modernização do parque industrial brasileiro.

“Eu quero agradecer, desde já, a compreensão e o apoio dos senadores e das senadoras que acolheram as emendas que aprovei, bem como o meu relatório final. Sem dúvidas, essa é uma grande conquista para a indústria brasileira que terá a chance de se modernizar e ser mais competitiva daqui pra frente”, declarou o senador.

 Na última semana, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) já havia aprovado o relatório do senador que, na ocasião, pediu urgência na votação da proposta pelo plenário da Casa. Já na data de hoje (30), até senadores de oposição contrários a partes específicas do relatório entenderam a importância e urgência do projeto e acompanharam o texto final do senador.

 “O senador Jaime, que relatou o projeto na CAE, fez realmente um belo trabalho. Esse é um projeto importante para a indústria nacional, pois permite que se melhore o balanço, permite às empresas alavancarem seus créditos, de poderem comprar novas máquinas e melhorar seus parques industriais e a produtividade”, reconheceu o líder da oposição, o senador Rogério Marinho (PL-RN).

O projeto agora segue para a sanção presidencial.

 DEPRECIAÇÃO ACELERADA

O PL 2/2024 busca estimular a modernização da indústria nacional, por meio da concessão de quotas diferenciadas de apreciação acelerada na aquisição de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos pelas fábricas.

 Em resumo, a medida busca permitir que a indústria abata o valor de um bem adquirido nas declarações futuras de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e de Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor