Rondônia, 23 de janeiro de 2026
Política

Senador Bagattoli pedirá a suspensão da cobrança de pedágio na BR-364 à ANTT

|
da Assessoria

O início da cobrança de pedágio na BR-364 tem sido a principal dor de cabeça para a população de Rondônia no começo deste ano.

Buscando reverter isso, o senador Jaime Bagattoli (PL) anunciou que irá pedir a suspensão da cobrança à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). O anúncio veio pelas redes sociais do parlamentar que lembrou ter sido contrário à privatização da rodovia desde o seu primeiro ano de mandato, ainda em 2023.

“Foram quase três anos lutando contra essa privatização, onde combati a narrativa do atual governo com dados, trazendo a visão do setor produtivo e já alertando sobre os custos e prejuízos aos rondonienses. Agora, vou entrar com um pedido junto à ANTT para que a cobrança do pedágio seja suspensa até que as melhorias propostas sejam entregues. E espero contar com o apoio de toda a Bancada Federal”, declarou o senador.

DEFESA DO ESTADO

Na mesma postagem, Bagattoli lembrou que o pedágio também deve refletir no aumento do preço de alimentos que hoje são transportados pela BR-364, uma vez que os custos de logística deverão ser repassados ao consumidor final.

Jaime é de longe um dos maiores críticos da concessão, chegando a solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) a realização de uma auditoria sobre o processo de privatização da BR-364, com foco em inspeções e auditoria de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Federação Brasil da Esperança rebate rumores sobre indicação de vice-governador em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova orçamento de R$ 18, 65 bilhões para Rondônia em 2026

Vereador Adalto de Bandeirantes realiza visita técnica para elaboração de projetos de infraestrutura em União Bandeirantes

Deputada Sílvia Cristina celebra anúncio de aumento de voos da empresa Azul para a capital e o interior