Rondônia, 16 de novembro de 2024
Política

Senador eleito Jaime Bagattoli anuncia que vai à Justiça contra instituto de pesquisas

O senador eleito por Rondônia, Jaime Bagattoli (PL) anunciou em entrevistas nos últimos dois dias em Porto Velho, que seus advogados irão entrar na Justiçam, requerendo danos morais contra o instituto Ipec (ex-Ibope) por sucessivos erros em sondagens eleitorais que o colocavam nas últimas posições durante a disputa. Em 29 de setembro segundo o Ipec, ele tinha apenas 8% das intenções. Três dias depois, nas urnas acabou vitorioso com 35,80%, derrotando Mariana Carvalho (União Brasil), que nas contas do instituto seria eleita com 43% dos votos válidos.

Bagattoli explica que esses erros causaram grandes problemas para sua candidatura não somente nessa, mas nas eleições passadas, quando o Ibope também o colocava atrás. O sucessor do instituto repetiu a desvantagem do senador nas três pesquisas realizadas sob contrato com a Rede Amazônica.

Ao explicar a posição, o senador eleito destaca que foi questionado se seu desempenho não aumentou para a vitória nos últimos três dias da campanha e ele respondeu que “jamais vi um time de futebol estar perdendo por 5 a 0 no final do jogo e mesmo assim conseguir uma vitória extraordinária”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa

Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de Thiago Flores para fortalecer controle sobre veículos envolvidos em crimes

Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras