Senador Jaime Bagattoli anuncia apoio a projeto de titulação de assentamentos em Rondônia

A regularização fundiária continua sendo um dos principais desafios para o desenvolvimento de estados da região Norte. Mas uma iniciativa entre dois institutos promete amenizar um pouco essa realidade.
Na última semana, o senador Jaime Bagattoli (PL) visitou a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Rondônia, onde conheceu o projeto “Geo Rondônia”, uma parceria do Incra com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro) que promete alcançar mais de 15 mil famílias assentadas no estado, através do georreferenciamento, supervisão e Cadastro Ambiental Rural (CAR).
“Essa parceria é de suma importância, porque é com o georreferenciamento que o Incra vai poder, com mais rapidez, localizar, padronizar e regulamentar as propriedades rurais do estado. Por isso, coloquei o meu gabinete à disposição para ajudar no que for preciso para que esse projeto alcance o maior número de famílias e que mais produtores possam ter em mãos os seus títulos rurais”, declarou o senador.
A parceria tem o objetivo de regularizar 63 assentamentos e nove glebas no Estado de Rondônia, distribuídos em 19 municípios.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília